domingo, 2 de fevereiro de 2014

O que usar para ter um cabelo bonito?! Veja...

Hello doces :))

Hoje venho mostrar o aspecto do meu cabelo e o que uso para o manter tratado e saudável.
Como já disse antes odeio ir ao cabeleireiro mas pronto, fui e lá se foram uns bons centímetros de cabelo. Mas a verdade é que estava mesmo a precisar.
Este é o aspecto do meu cabelo. Nunca pintei o cabelo (nem quero pintar tão cedo), está é a minha cor natural. 

Para o manter com um aspecto saudável e brilhante uso um champô neutro, fortificante e purificante que optimiza as condições de higiene do couro cabeludo de forma a não me deixar a raiz gordurosa. Qualquer champô dos hipermercados com um aspecto cremoso não serve para meninas com cabelos como o meu, acabam por deixar a raiz sempre gordurosa podendo até provocar queda de cabelo. 
Meninas, se apresentam um cabelo com as características do meu o que vos aconselho é o Reforce da marca Seward Mediter que podem comprar em lojas que façam venda de produtos de cabeleireiro ou informem-se no vosso cabeleireiro, podem também usar o johnson's baby suave pois é um champô preparado para respeitar o couro cabeludo, neutro, de uso frequênte. A principal característica é NEUTROS. Pode ser o purificante da Pantene ou de qualquer outra marca mas que seja purificante e nunca hidratante. Normalmente apresentam a tonalidade da agua, são transparentes e não com aspecto de creme.
Nesta foto só vos mostro a máscara e o champô que estou a usar porque o condicionador acabou --' Mas geralmente uso o condicionador da johnson's baby, o clássico amarelinho ou o hidratação intensa.
Nestes produtos, condicionadores, máscaras, sérum, já podem usar e abusar da hidratação porque só é colocado do meio até as pontas dos fios de cabelo, ou seja nunca é colocado no couro cabeludo logo não deixa a raiz oleosa, cheia de gordura.
Eu geralmente como mascara uso sempre uma da Lóreal que já vou falar mais a baixo mas 
 quando me farto começo a usar outra geralmente da garnier por causa dos aromas intensos. ;D 
Agora estou a usar esta máscara reconstituinte composta por mel, geleia real e própolis  que deixa o cabelo brilhante, nutrido e super cheiroso :)


A que uso com mais frequência e da L'oréal  da gama expert Intense Repair.
É de alta nutrição para cabelos secos, deixa o cabelo brilhante, sedoso extremamente bonito. Deixa o cabelo com um aroma agradável e duradouro.
É a minha preferida! :)

Como sérum de pontas, visto que isto dura mais tempo geralmente invisto mais um pouquinho uso este da L'oréal também da gama expert ou se não quero gastar tanto o repara e protege da Pantene "dá para o gasto".

E pronto meninas é isto.
Como virão, têm opções muito boas do que uso diariamente para quem tem a carteira um pouquinho mais cheia e para quem quer bons resultados a mais baixo custo. :)

Se tiverem em atenção as dicas que deixei podem querer que o vosso cabelo revela atitude e fala por si ;) 

Um beijinho,

BOM FIM DE TARDE DE DOMINGO
e adeus cabelos oleosos ;)

2 comentários:

  1. Boas ideias, e boas opções :)
    A mim é que me dá um bocado de preguicite para ter estes cuidados todos, mas sem dúvida que são necessários!

    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas quem tem um cabelão como o teu não precisa de se mexer muito ;) eu nesse caso também era preguiçosa ;D

      Beijinho*

      Eliminar